Voltar

Produção de porco alentejano em crescimento

Produção de porco alentejano em crescimento


A produção de carne de porco alentejano está a recuperar, o sector não foi alheio à crise mas, neste momento, já está numa fase de crescimento.

A afirmação é de Nuno Faustino, presidente da ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejo neste dia que antecede a inauguração da Feira do Porco Alentejano que vai decorrer, em Ourique, a partir de amanhã e até domingo.

A ACPA é parceira da Câmara Municipal de Ourique na organização do evento, que em 2015, apresenta várias novidades que procuram valorizar o evento e atrair o maior número de público possível.

Nuno Faustino afirma que este certame, que já alcançou projecção a nível nacional, assume grande importância na divulgação do porco alentejano e seus derivados.

Entre as novidades destacam-se a degustação de presuntos do mundo, uma área de divertimentos para crianças e jovens, o alargamento da área da feira e ainda o reforço da área de gastronomia.

Para além destas novidades realizam-se outras iniciativas que têm marcado o sucesso do evento: o sorteio de presuntos hora a hora, o Showcooking, os concursos de grunhidos e de Miss Piggy, a transmissão do programa da TVI "Somos Portugal" e muita animação e espectáculos.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.