CEBAL

Para além do Prof. Lopes Baptista, a direção íntegra ainda representantes da Acos, Edia, Emas, IPBeja, Universidade de Évora e Vale da Rosa.

A Assembleia Geral é presidida pela Câmara Municipal de Beja, pelo ex-governador civil de Beja General Manuel Monge e pela Universidade de Aveiro.

O Conselho Fiscal é presidido pelo Nerbe, a que se junta em representação da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul Jorge Nunes e a Adral.

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) é uma unidade de investigação e desenvolvimento privada, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Beja. O CEBAL desenvolve a sua atividade em estreita ligação com o tecido económico local, levando em consideração as características e o potencial da região em que se insere.

A atividade do centro está, também, direcionada para identificação e o desenvolvimento de novas oportunidades que possam ser aplicáveis à região nomeadamente nas áreas da produção vegetal, na produção animal, no processamento e melhoria dos produtos agrícolas e alimentares, na implementação de processos que permitam a obtenção de valor acrescentado a partir de sub-produtos e resíduos e na pesquisa de formas de valorização de matérias-primas tradicionais.


Comente esta notícia