Voltar

Professores aposentados em protesto

Professores aposentados em protesto


Os professores aposentados protestam hoje, junto à residência oficial do primeiro-ministro e entregam a Pedro Passos Coelho caderno reivindicativo.

O protesto começa às 15.00 horas, junto à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento e para as 16.00 horas está confirmada a audiência com responsáveis do Gabinete de Passos Coelho, a quem será entregue o caderno reivindicativo.

O Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS) e a Federação Nacional de Professores (FENPROF) vão juntar-se aos professores aposentados para demonstrarem ao Governo que os cortes nas pensões a que aqueles profissionais estão a ser sujeitos são um autêntico "roubo". Manuel Nobre, presidente do SPZS, diz que as estruturas sindicais estão a contar com a presença de centenas de professores.

Os professores e educadores aposentados decidiram, na sua 1ª Conferência Nacional, promovida pela FENPROF, entregar a Passos Coelho o caderno reivindicativo que então aprovaram, que inclui críticas e propostas, entre elas, a exigência da garantia de uma política fiscal mais justa, avançou também à Voz da Planície o sindicalista Manuel Nobre.

Há razões para acreditar, diz ainda Manuel Nobre, que a entrega do Caderno Reivindicativo dos Educadores e Professores Aposentados seja acompanhada de um forte protesto contra a inaceitável situação em que estes docentes se encontram, tendo muitos deles sido aposentados antecipadamente, já com fortes cortes em pensões que agora, para muitos, se tornam insuficientes para manter um nível digno de vida.

Neste protesto intervêm, a coordenadora nacional do Departamento de Aposentados da FENPROF, Lígia Galvão, e o Secretário-geral da Federação, Mário Nogueira. Foram ainda convidados para dirigirem saudações aos presentes, o Secretário-geral da CGTP, bem como todos os grupos parlamentares.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.