Voltar

Religião

Programa “Caminhos” da RTP2 esteve no concelho de Cuba

Religião

Programa “Caminhos” da RTP2 esteve no concelho de Cuba


A Câmara Municipal de Cuba revela que o Programa “Caminhos”, da RTP2, esteve, recentemente, em Vila Alva, no Museu da Santa Casa da Misericórdia. O programa será emitido no dia 13 de Setembro, canal 2, pelas 17.00 horas. 

De acordo com o município, foi um dia dedicado a gravações para uma emissão sobre “O culto dos santos pelas comunidades moçárabes/cristãs sob domínio islâmico no território situado entre as cidades de Évora e Beja e a sua influência na Hagio-toponímia regional”.

O guião do programa baseia-se numa conversa entre o arqueólogo Jorge Feio e o bispo Teodoro, da Igreja Ortodoxa de Portugal, onde foi abordado o tema da “forte presença das comunidades cristãs sob domínio islâmico e a sua transição para o domínio Português: o fim do rito Moçárabe ou Visigótico (Rito Hispânico) e o início do rito Católico Romano neste território”. 

Para além das gravações no Museu da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva, foi ainda feita a recolha de imagens em diversos pontos do concelho de Cuba, como a ponte romana, ou a barragem romana da Senhora da Represa, bem como de vistas gerais de Cuba e diversas panorâmicas do nosso território.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.