NOTAS DE EURO CONTAGEM

Um conjunto de empresas do concelho de Ferreira do Alentejo está envolvido na criação de um Programa Local de Responsabilidade Social.

Criar novos mecanismos que garantam maior envolvimento do tecido empresarial na promoção de práticas de responsabilidade social e de projectos de apoio à inclusão social dos públicos mais desfavorecidos é o principal objectivo desta iniciativa.

Está prevista a concessão de financiamentos a projetos sociais, desenvolvidos  por organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e registadas, com atividade permanente no concelho de Ferreira do Alentejo como as IPSS’s, misericórdias, associações, fundações ou cooperativas.

O Programa Local de Responsabilidade Social de Ferreira do Alentejo já recebeu as primeiras candidaturas, que se encontram em fase de análise, para a concessão de apoios financeiros.

O Programa pretende apoiar financeiramente os projetos mais meritórios em função dos donativos angariados junto das empresas locais e vão ter prioridade os projetos sociais de pequena dimensão com um limite de financiamento por projeto até 15.000 euros.


Comente esta notícia

Boa iniciativa! Vou partilhar no grupo \"LIVE Alentejo\" no Linkedin, comunidade que pretende dar visibilidade ao tecido epresarial do Alentejo no mundo inteiro. Aproveito para deixar o convite a quem quiser fazer parte deste grupo no Linkedin. \"LIVE Alentejo\"

Augusto Mello

30/11/-0001