Outeiro Circo
O Outeiro do Circo, um dos maiores povoados fortificados da Idade do Bronze Final (1250-850 a.C.) da Península Ibérica, é alvo de trabalhos arqueológicos desde 2008 que se têm centrado quer no estudo das suas vastas muralhas, quer no espaço habitacional. A campanha arqueológica de 2017, conta com a participação de arqueólogos e estudantes de arqueologia de várias universidades portuguesas e espanholas.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelo Projecto do Outeiro do Circo, revela aquilo que está previsto para esta última campanha de escavações.

Ainda segundo, Miguel Serra tal como tem acontecido nas outras campanhas, em 2017 também estão previstas algumas iniciativas paralelas às escavações.

O Projecto Outeiro do Circo é organizado em parceria pela Câmara Municipal de Beja e pela empresa Palimpsesto contando com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, da União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja, do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e da Força Aérea Portuguesa.

Comente esta notícia