herois da água 2018/2019

Segundo a EMAS, este trabalho de proximidade, que se iniciou em 2012 e que ao longo dos últimos 7 anos lectivos muito tem contribuído para a valorização dos recursos naturais, em especial da água, através da promoção da participação activa da comunidade, sendo estes os grandes pilares de actuação para o novo ano lectivo de 2018/2019.

Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS, afirma que o “Ciclo urbano da água” volta a estar em destaque como um dos temas a desenvolver. “Missão Plástico Zero” é a outro tema em destaque como afirma Rui Marreiros.

Paralelamente às sessões presenciais a desenvolver nas escolas, existem outras iniciativas a destacar, como por exemplo o novo “Desafio ambiental”, que pretende estimular a criatividade dos mais novos, a qual será premiada com viagens ao Oceanário de Lisboa, bem como o “Mini orçamento participativo”, de maneira a dar voz e decisão à comunidade, na aplicação de soluções sustentáveis no concelho de Beja que tenham contributos para a melhoria da qualidade de vida das populações.



Comente esta notícia