Voltar

Cultura

Projecto Outeiro do Circo marca presença em Jornadas Internacionais

Cultura

Projecto Outeiro do Circo marca presença em Jornadas Internacionais


O Projecto Outeiro do Circo marca presença nas Jornadas Internacionais “Fazer com tod@s-Arqueologia, Museus e Comunidade(s)”, que decorrem, hoje e amanhã, no Auditório do Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa. A Câmara Municipal de Serpa é uma das entidades que faz parte da organização.

Este encontro procura congregar investigadores e instituições que desenvolvem projectos de Arqueologia e Museologia Comunitárias, promovendo o debate entre especialistas e comunidades para pensar a Arqueologia e a Museologia através de uma abordagem co-criativa que dê voz e seja receptiva às necessidades das comunidades locais.

Miguel Serra, coordenador do Projecto Outeiro do Circo integra a comissão organizadora destas jornadas, e conjuntamente com Eduardo Porfírio, co-responsável científico do projecto irão apresentar a conferência “O Xaroco e o Projecto Outeiro do Circo. O vento como metáfora da divulgação junto da comunidade local”, durante o primeiro dia de trabalhos, na sessão de Arqueologia Pública e Comunitária.

Miguel Serra afirma que a participação do Outeiro do Circo nas Jornadas Internacionais de Foz Côa, tem como objectivo dar a conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido naquele sítio.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.