Voltar

Saúde

Projeto da ULSBA recebe donativo da Missão Continente

Saúde

Projeto da ULSBA recebe donativo da Missão Continente


O projeto “Saúde a Gosto!” promovido pela Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes, da Unidade Local Saúde do Baixo Alentejo recebe, hoje, um donativo atribuído pela Missão Continente, inserido na área da alimentação saudável. A cerimónia de entrega da verba realiza-se, às 11.30 horas, no Centro UNESCO, em Beja.

Destinado a utentes dos treze concelhos da área de abrangência da ULSBA, com risco moderado de diabetes tipo 2, o projeto “Saúde a Gosto!” pretende ser desenvolvido durante um período de 2 anos, com o objetivo de prevenir a diabetes e promover a prática de uma alimentação saudável, tal como explica à Voz da Planície, Cristina Palma, enfermeira e uma das dinamizadoras do projeto.

No âmbito do projeto, Cristina Palma revela que vai ser realizado um ciclo de workshops de culinária, levados a cabo por uma equipa multidisciplinar e, posteriormente, a edição de um livro com a compilação de todas as receitas que vão ser desenvolvidas ao longo dos workshops.

Apesar da verba atribuída pela Missão Continente ser mais reduzida do que o valor candidatado, Cristina Palma esclarece que este vai ser um “contributo excelente” para o arranque do projeto, que está previsto para a primeira quinzena de outubro de 2018.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.