Hospital Beja

Aquele prémio distingue, anualmente, as empresas/organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde física e psicológica no local de trabalho e agracia aqueles que mais tenham, efetivamente, demonstrado um forte empenho e uma abordagem participativa na gestão dos riscos psicossociais e da saúde ocupacional.

O ProGerPsi é um programa que pretende integrar na formação dos profissionais da ULSBA, de uma forma mais permanente, a componente de riscos psicossociais e segundo a organização que atribuiu a menção honrosa pretende-se, ao distinguir estes casos de excelência, suscitar o desenvolvimento de ações de mudança no tecido organizacional português, através da generalização das boas-práticas.

Para o médico psiquiatra da ULSBA, que coordena o projeto, estas distinções significam o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, numa consulta que é caso único no país. Pedro Moura acrescentou contudo, que naquela consulta já foram incluídas outras valências, identificou as mesmas e revelou que há mais uma que está a nascer agora, dizendo qual.

A ideia é que outros hospitais do país possam vir a replicar esta prática que, no caso da ULSBA, está a ser desenvolvida apenas com recursos internos, avançou ainda, o médico Pedro Moura.


Comente esta notícia

Galeria de fotos