Voltar

Sociedade

Projeto Serpa Interculturalidades promove formação sobre migrações

Sociedade

Projeto Serpa Interculturalidades promove formação sobre migrações


O projeto Serpa Interculturalidades promove, nesta quinta e sexta-feira, uma formação na área das migrações.

O projeto Serpa Interculturalidades, da responsabilidade da Rota do Guadiana e da autarquia serpense, tem a funcionar dois balcões de apoio aos migrantes, nomeadamente os centros locais de apoio à integração de migrantes (CLAIM), em Serpa e em Pias, integrados na rede nacional de centros, que contam com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

Filomena Machado, responsável pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, explica que o projeto prevê este tipo de formação.

Alargar o conhecimento em matéria de migrações é o objetivo desta formação, frisou, igualmente, Filomena Machado.

A ação de formação realiza-se hoje e amanhã, em Serpa, numa sala cedida pelo CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa e é ministrada em colaboração com o IGOT – Instituto de Estudos Geográficos da Universidade Lusófona.

O programa da formação é composto por dois módulos autónomos e o desta quinta-feira, o primeiro, centra atenções no tema: “Economia, globalização e fluxos migratórios na Europa e nas regiões portuguesas”. A formação é orientada pelo professor Jorge Malheiros.

Sexta-feira, dia 8, a temática formativa a abordar é “Liberdade, segurança e cidadania no contexto europeu e internacional” e a orientação é do professor Manuel Malheiros.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.