Projeto Tabernas do alentejo

Este projeto do professor Carlos Cupeto tem como objetivo percorrer as terras vínicas do Alentejo, promovendo a realização de tertúlias, em tabernas, que contribuem para “a consciencialização da importância cultural do vinho, designadamente através da disseminação de saberes úteis e boas práticas; trazer o vinho, a sua cultura/tradição e ciência à conversa”.

Carlos Cupeto apresenta o projeto, que percorre o Alentejo com a realização de tertúlias mensais.

Carlos Cupeto passou em revista, também, o programa agendado para este fim de semana, em Vidigueira, no sábado e domingo de manhã, na localidade de Vila de Frades e em Cuba, no sábado, mais precisamente em Vila Alva, durante a tarde.

No sábado de manhã há Ritual de Desenho com Vinho, entre as 10.30 e as 12.30 horas, no concelho de Vidigueira, na Quinta do Quetzal, em Vila de Frades. No domingo, entre as 10.00 e as 13.00 horas, e feita, também, no concelho de Vidigueira, uma visita guiada às Ruínas de São Cucufate.

O concelho de Cuba recebe a sua iniciativa no sábado, a partir das 18.00 horas, em Vila Alva, na Adega do Guel, que consiste na realização de uma tertúlia sobre vinho cante e petisco.


Comente esta notícia