rui veloso

Começamos pelos colóquios: nesta sábado, o auditório do NERBE, recebe o segundo e último dia do Simpósio organizado pela ACOS, dedicado ao tema central da Ovibeja “Alterações Climáticas e Agricultura”, numa iniciativa que conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

A sessão 3, programada para a manhã de hoje, incide sobre “Alterações Climáticas – Impactos no Olival e na Vinha”. A moderação está a cargo de José Godinho Calado, Diretor Regional de Agricultura do Alentejo.

O Seminário culminará com uma sessão onde serão apresentadas e discutidas as medidas de Política Agrícola Comum que estão a ser preparadas no âmbito do quadro de apoio pós 2020. A sessão de encerramento prevista para as 17.30 horas, é feita por Capoulas Santos, ministro da Agricultura.


O Clube Cinófilo do Alentejo dinamiza às 14.00 horas, no Pavilhão Multiusos uma sessão de demonstração de busca e salvamento. Às 15.00 horas, no auditório Expobeja, o departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora promove uma sessão dedicada ao tema “Estrongiloses gastrointestinais em pequenos ruminantes - Diagnóstico e controlo”.

Na área do desporto, às 16.00 horas, realiza-se no Picadeiro D. Diogo Sobral, o Concurso de Saltos Especial Ovibeja e, à mesma hora e no mesmo local, decorre o combinado de Maratona de Atrelagem/ Atrelagem Adaptada e Atrelagem com participantes jovens + 80 anos.

Quanto a espetáculos, o palco das Ovinoites (palco Sagres) recebe, às 22.30 horas, o concerto de Rui Veloso, seguido da Festa M80, também no palco Sagres e de garraiada.

Recordamos, ainda, que ao longo dos cinco dias da feira, existem atividades e exposições permanentes e que pode visitar, durante todo o dia: a exposição temática sobre Alterações Climáticas no Pavilhão Terra Fértil; a exposição “Encontros Improváveis”, no Pavilhão do Cante; a exposição e demonstração de maquinaria agrícola e equipamentos, no Campo da Feira; as atividades relacionadas com o Mundo Rural preparadas para crianças, no espaço ACOS +, localizado no Pavilhão das Lãs e, ainda, provar azeites, na Arena do Azeite, localizada, no Pavilhão Terra Fértil. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos