Escola Primária

Os 15 alunos da Escola de Vila Ruiva estão a faltar às aulas desde segunda-feira e voltam hoje ao protesto, que ao que tudo indica se vai prolongar até ao final da semana. 

João Português, presidente da Câmara de Cuba, avança que esta noite há nova reunião com pais e encarregados de educação para avaliar a situação.

Por sua vez, o Município de Aljustrel informou a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - DSR Alentejo no dia de ontem, que os alunos de Rio de Moinhos continuam sem frequentar as aulas por ausência de transportes para a sede de concelho e voltou a questionar aquela entidade sobre que iniciativas pretende desenvolver, no curto prazo, no sentido de garantir o transporte dos alunos afectados.

Do "plenário" realizado nesta terça-feira, resultou a decisão de manter o protesto por tempo indeterminado, até que o Ministério da Educação recue na sua decisão de encerrar a escola, pelo que, no dia de hoje, pelas 09h00, se repetirá a concentração na Escola de Rio de Moinhos, com a presença dos encarregados de educação, dos alunos, dos órgãos autárquicos e da população.



Comente esta notícia