ciclismo EN2

Esta é a primeira edição de uma prova que está inscrita na “Classe 2” do calendário da União Ciclista Internacional. A prova, que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, foi apresentada em Vila Rei, no distrito de Castelo Branco, numa cerimónia que contou com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e 17 dos 35 autarcas da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, e dos antigos corredores Paulo Costa e Cândido Barbosa, mentores do projecto e responsáveis pela empresa Global Sport, a quem pertence a organização da competição.

A corrida vai ter a duração de cinco dias e, para além da vertente competitiva, conta com um programa promocional das regiões que atravessa.

No Alentejo, a EN2 passa pelos concelhos de Ponte de Sôr, Mora, Montemor-o-Novo, Viana do Alentejo, Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar. A EN2, é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, tem uma extensão superior a 738 quilómetros, que atravessam 36 municípios de 11 distritos, ligando Chaves a Faro.





Comente esta notícia

Vai ser um grande premio espetacular. Digo isto porque em Maio de 2017, juntamente com mais 5 companheiros, todos sexagenários, percorremos este lindíssimo trajeto de bike durante oito dias inesquecíveis. Aconselho a quem o puder fazer, que não perca a oportunidade, quer seja de bike, carro ou moto .

silverio moreira

04/07/2018