Voltar

PS Castro Verde contra fecho da maternidade de Beja

PS Castro Verde contra fecho da maternidade de Beja


Os eleitos do PS, na Assembleia Municipal de Castro Verde, fizeram aprovar uma Moção "Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS)" onde, nomeadamente, manifestam a sua forte oposição contra o encerramento da Maternidade do Hospital de Beja.

O fecho da maternidade está previsto pela Portaria n.º 82/2014, de 10 de Abril, que representa um violento ataque ao SNS e ao direito constitucional à saúde, tendo como objectivo o desmantelamento da rede hospitalar pública, dizem os eleitos do PS, na nota de imprensa enviada à nossa redacção.

Com esta Portaria, prossegue o documento, grande parte das maternidades do nosso País vão ser encerradas no final de 2015, nomeadamente na Unidade Local de Saúde Baixo Alentejo (Beja) e nas Unidades Locais de Saúde do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém) e do Norte Alentejo (Portalegre).

A nota de imprensa termina frisando que, na decisão tomada pelo Governo PSD/CDS é fácil constatar que o distrito de Beja irá ficar sem qualquer maternidade e que a grande maioria das parturientes terão de se deslocar centenas de quilómetros, o que será um atentado à vida e à segurança de muitos recém-nascidos e respectivas mães.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.