SÍMBOLO DO PARTIDO SOCIALISTA

OPS de Aljustrel diz repudiar claramente a tentativa de manipulação da população, nomeadamente, em relação à recente notícia tornada pública sobre o cante alentejano e concluir que os eleitos da CDU estão desorientados politicamente, dada a falta de assunto para se manterem ativos politicamente graças ao seu cada vez maior afastamento em relação às reais preocupações da população de todo o concelho.

Sobre a questão do cante alentejano, o PS recorda que os eleitos deste partido criaram um plano de salvaguarda, antes desta forma de cantar ser património da humanidade, com resultados práticos, nomeadamente a criação de dois grupos de cante infantil, um de cante feminino, outro de jovens cantadores, edição de uma coletânea de cante dos grupos do concelho, dois encontros concelhios, cerimónia pública de homenagem ao cante e deslocação do grupo mais jovem do concelho à vila francesa de Hem, geminada com Aljustrel.

O PS de Aljustrel prossegue dizendo que alerta a população do concelho para a falta de credibilidade e rigor dos eleitos da CDU, sabendo de antemão pela sua proximidade com a população, que as posições de tais eleitos não refletem o sentimento nem a posição da maioria dos seus militantes no concelho. As declarações são do responsável da Concelhia de Aljustrel do PS, Rui Faustino.

A Concelhia de Aljustrel do PCP responde a estas acusações, afirmando que a postura dos vereadores da CDU tem sido sempre a de procurar soluções adequadas ao bem-estar do concelho e da população e que as mesmas podem ser comprovadas nas atas. Sobre a questão, em particular, da notícia referida pelo PS sobre o cante alentejano, Manuel Nobre, da Concelhia de Aljustrel do PCP assegura que a desorientação está no Executivo municipal e explica porquê.

Manuel Nobre disse ainda, que seria mais fácil, certamente, para o PS conviver com uma oposição passiva, sem propostas e sem atitudes construtivas em defesa da população.


Comente esta notícia

A diferença é que uns trabalham, e outros são pagos apenas para escrever comunicados e mandar umas bocas ao ar para ver se pega. Os fatos estão bem presentes com a atividade do atual executivo, descredibilizando por completo esse senhor que julga vir a ser algum dia vereador do município de Aljustrel com pelouro ou presidente (talvez já tenha sonhado). Tudo o resto são "peanuts"

HH Aljustrel

30/11/-0001