SÍMBOLO DO PARTIDO SOCIALISTA

Naquele documento referem que numa atitude profundamente desrespeitosa e desconhecedora da realidade do Interior do País e, nomeadamente, do Baixo Alentejo, o Ministério da Educação quer fechar definitivamente no início do próximo ano lectivo dezenas de escolas do 1.º ciclo com menos de 21 alunos.

Na nota de imprensa, os eleitos do PS no concelho de Castro Verde afirmam sempre ter estado contra esta política errada e lamentam profundamente a intenção do Governo que, a concretizar-se, aponta para o encerramento das escolas do 1.º ciclo de Casével e Entradas no âmbito de um suposto reordenamento da rede escolar do Ensino Básico.

Assim, os eleitos locais do PS reforçam a sua firme oposição a esta decisão e avançam que não pouparão esforços para travar todas as lutas necessárias que contribuam para impedir o fecho de mais escolas do 1.º ciclo no concelho de Castro Verde.


Comente esta notícia

\"...os eleitos do PS no concelho de Castro Verde afirmam sempre ter estado contra esta política errada e lamentam profundamente a intenção do Governo...\". Basta ler com atenção as actas das Assembleias Municipais mais antigas, onde este tema foi discutido em relação a outras escolas, para desmentir esta afirmação. A política no seu pior.

Amândio Figueiredo

30/11/-0001