TRIBUNAL DE BEJA

O PS entregou hoje, a candidatura "Beja Capital, um novo impulso", que tem como cabeça de lista à presidência da Câmara Jorge Pulido Valente, o actual presidente da autarquia bejense, na presença do mandatário Agostinho Moleiro, no Tribunal da Comarca de Beja, não às 10.00 horas como estava previsto mas sim às 11.00 horas.

A Voz da Planície esteve no local e falou com Jorge Pulido Valente. À nossa estação o candidato referiu que o processo está formalizado e pronto para ser avaliado pelo Juiz. Conciente de que o Movimento Revolução Branca pode vir a impugnar a sua candidatura, Jorge Pulido Valente afirmou estar tranquilo quanto a essa possibilidade.

O mandatário concelhio da CDU, Carreira Marques, acompanhado por vários candidatos e activistas da Coligação no concelho, entregou não às 11.00 horas, como tinha sido anunciado, mas às 11.20 horas, no Tribunal de Beja, as listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos.

A Voz da Planície acompanhou também aquela formalidade e ouviu declarações de Carreira Marques. O mandatário referiu esperar que tudo esteja em conformidade e quanto à possibilidade do Movimento Revolução Branca vir a impugnar a candidatura, disse que pode acontecer e que \"estamos cá para resolver o que for preciso\".

Carreira Marques pronunciou-se, igualmente, sobre a composição das listas da CDU, revelando que das mesmas constam 259 candidatos, dos quais 38 por cento são mulheres, e 161 homens. Acrescentou que constam, igualmente, 137 independentes e que a média etária dos candidatos é de 45 anos de idade.

O movimento independente "Por Beja com Todos" vai ao Tribunal da cidade na segunda-feira, dia 5, às 11.30 horas, para entregar o processo de legalização para concorrer às eleições autárquicas deste ano e tem como cabeça de lista à presidência da autarquia bejense Lopes Guerreiro.

A Voz da Planície sabe que a candidatura do PSD/CDS-PP, que tem como slogan "Mais Beja" e como cabeça de lista à presidência da capital de distrito João Pedro Caeiro, também deverá entregar no Tribunal da cidade, as suas listas de candidatos ao concelho, na segunda-feira.

O Tribunal de Beja recebeu hoje também, no período da manhã, as listas de candidatos da CDU ao concelho de Aljustrel, que tem Manuel Camacho a liderar a lista à presidência da Câmara.


Comente esta notícia

Galeria de fotos