Voltar

Política

PSD de Alvito questiona Executivo Municipal sobre Grutas do Rossio

Política

PSD de Alvito questiona Executivo Municipal sobre Grutas do Rossio


A Comissão Instaladora do PSD de Alvito escreveu ao Executivo Municipal a questionar sobre as Grutas do Rossio. O estado das grutas leva o PSD a considerar "incompetente" todo o Executivo Municipal.

Na carta, os social democratas começam por recordar que as grutas resultaram da exploração de uma pedreira de mós que funcionou até 1628 e que as mós dali retiradas eram de fama nacional, havendo mesmo relatos que afirmam serem as melhores mós do reino e que foram utilizadas para lastro das Naus durante os descobrimentos Portugueses.

Segundo o PSD, em 2011 uma parte da estrutura colapsou, uma ocorrência que, considera, levanta graves problemas de segurança e dificulta a valorização daquele património único. As grutas são propriedade da autarquia de Alvito, por isso, “a incapacidade, quer na avaliação patrimonial, cultural, quer de uma urgente intervenção” leva o PSD a considerar “incompetente todo executivo municipal liderado pelo professor de historia e mestre em historia medieval, António João Valério, por até a data não avançar com a urgente intervenção”. António Freire, Comissão Instaladora do PSD de Alvito, dá voz ao protesto.

Contactado pela Voz da Planície, o autarca de Alvito, António João Valério remete para mais tarde uma resposta a estas acusações da Comissão Instaladora do PSD de Alvito sobre as Grutas do Rossio.











PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.