Vila Odemira

Para o PSD é importante comparar Odemira com outros concelhos para tentar perceber se progrediu de acordo com a média nacional ou se estagnou.

O PSD de Odemira, afirma ainda que ao longo dos diversos mandatos tem feito várias propostas para o concelho e que importa agora recordar, na área da economia e do emprego destaque para a criação de programas de intervenção que visem o apoio aos agentes económicos e à promoção dos seus níveis de competitividade, bem como à maior participação da sociedade civil e das associações empresariais nas opções estratégicas do concelho de Odemira.

Redução do IMI para pequenos e médios empresários, preconizando uma discriminação positiva sectorialmente, com um aumento da redução do IMI a partir do litoral para o interior do concelho, de maneira a combater a desertificação do interior, a criação de áreas de acolhimento empresarial que possa abranger as Freguesias de Colos, Relíquias e S. Martinho das Amoreiras, tendo em conta as potencialidades existentes e a tentativa de captação de novas vertentes de negócio, assim como, a isenção/redução de taxas a aplicar em empresas que se queiram instalar no concelho, com o compromisso de empregabilidade com jovens locais pelo período de 2 anos, com os actuais benefícios fiscais são outras medidas apresentadas.

Do leque de propostas, destaque ainda para a alteração ao PDM para instalação de bolsas de terrenos para pequenas áreas empresariais, como medida de atracção de investimento e de forma a dinamizar as freguesias e a criação do selo "Produzido no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina" numa primeira fase, passaria pela promoção e divulgação na rotulagem dos produtos que lá são produzidos, e numa segunda fase passaria pela certificação desses produtos.

Finalmente o PSD de Odemira propõe a revitalização do mercado de emprego, o apoio aos desempregados e a criação de uma Bolsa de Emprego e de apoios para a inserção de jovens no mercado de trabalho.






Comente esta notícia