Voltar

Ambiente

PSD recomenda criação de plano de combate à desertificação e seca

Ambiente

PSD recomenda criação de plano de combate à desertificação e seca


Os deputados do PSD apresentaram um projeto de resolução que recomenda ao Governo a criação de um plano de combate à desertificação territorial e de combate à seca. 2019 é mais um ano com problemas de baixas precipitações durante os meses de inverno e primavera, provocando restrições de disponibilidade hídrica em algumas bacias hidrográficas, razões que levaram o PSD a fazer esta recomendação.

A deputada Nilza de Sena, eleita por Beja, esclarece sobre o projeto de resolução em causa que “são precisas medidas imediatas e medidas de fundo” e que “as últimas respostas do ministro ficaram uma vez mais aquém do expectável e do desejável para evitar perdas a nível económico, social e ambiental”.

O PSD diz, também, que é fundamental avançar para medidas como “a isenção excecional do pagamento da TRH no sector agrícola; implementar a sazonalidade nos contratos de eletricidade; acelerar ligações de Alqueva a algumas albufeiras e direcionar o fundo ambiental para associação de regantes e agricultores em ações que contrariem o abandono territorial”.

Na área do montado, o PSD pretende que o Governo adote medidas que contrariem o avanço da desertificação da região Alentejo, começando por apoiar medidas de adensamento dos montados a sul e ações de incorporação de matéria orgânica no solo. Através da medida 815 do PDR 2020.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.