queijaria Caprino de Odemira

A Queijaria Caprino de Odemira  surgiu há cerca de 7 anos pela mão de Massimo Vila, um italiano que após se fixar em Odemira, quis criar “uma coisa diferente”. Começou o negócio pela produção de queijo de cabra e, mais tarde, diversificou a produção e introduziu queijos de vaca.

É nesta altura (há dois anos) que Ana Lúcia Viana e o marido se tornam os fornecedores de leite de vaca da Queijaria. Entretanto Massimo Villa regressa “às origens” e Ana Lúcia Viana torna-se a proprietária da Queijaria “Caprino de Odemira”, em conjunto com o marido, produtor de leite de vaca.

Atualmente, o leite de vaca continua a ser assegurado por produção própria e o leite de cabra é adquirido junto dos produtores da região. Quanto à variedade, a queijaria dispõe, hoje, de 9 referências de queijos (5 de vaca e 4 de cabra).

Apesar de escoarem o produto para vários pontos do país, de norte a sul, um dos maiores desafios que este negócio familiar tem enfrentado é, de acordo, com a proprietária, o facto do queijo não ser muito bem aceite no concelho odemirense.

Ainda assim, no futuro Ana Lúcia Viana pretende conseguir atingir ainda mais pontos de venda no mercado nacional e, também, entrar no mercado internacional.



Comente esta notícia

Galeria de fotos