Feira de Moura 2014

O queijo de ovelha com orégãos é uma verdadeira iguaria muito apreciada pelos amantes do petisco e está à venda, como uma das grandes novidades, na Feira de Setembro, na cidade de Moura.

Produzido pela empresa "Lacto Rio", com sede em Rio de Moinhos, no concelho de Borba, o queijo com orégãos está a atrair a atenção de todos os visitantes do certame sobretudo por tratar-se de um produto inovador.

O produtor Manuel Jaleca revela que a ideia surgiu depois de ter visto um cliente, proprietário de um restaurante, a preparar manualmente um petisco de queijo com orégãos. Daí a produzir o produto na sua queijaria foi um passo e agora há gente que se desloca propositadamente às feiras para comprar esta iguaria.

Do programa da Feira de Setembro para este sábado destacamos os debates em torno do cogumelo como "contributo para o aumento da riqueza local" e um colóquio sobre apicultura e questões relacionadas com sanidade e alimentação. Às 19:30 atua no recinto da feira atua a banda Tokyfoge; às 21 horas haverá uma parada circense pelo Chapitô e mais tarde atuam Tony das Carreiras e a banda Combo Nuevo los Malditos.


Comente esta notícia