ANUGA

A participação em ANUGA insere-se no âmbito do projeto "Queijo Serpa - Impulso à Internacionalização", cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Alentejo, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Através de um stand integrado sob a marca PortugalFoods, a organização de degustações e reuniões com potenciais compradores internacionais, é objetivo da ADPM e da APROSERPA proporcionar aos produtores da região um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover o queijo de ovelha do Alentejo e em particular o queijo Serpa junto de potenciais compradores.

ANUGA é considerada a maior feira de alimentos e bebidas para comércio retalhista e restauração a nível mundial, sendo que na última edição contou com 160 000 visitantes, 7 400 empresas em exposição e com 108 países representados.

A ADPM refere ainda, na nota de imprensa, enviada à nossa redação que " mercado Alemão é considerado um dos mais importantes, tanto ao nível Europeu como mundial", e que "é um dos principais parceiros comerciais para muitos países apresentando-se como um dos maiores importadores e exportadores do mundo, ocupando a 3ª posição. Pela sua relevância económica e perfil de consumo, a aposta neste mercado por parte das pequenas e médias empresas deve ser considerada na sua estratégia internacional."


Comente esta notícia