Parque da Cidade Beja
Quinta-feira de Ascenção, Dia da Espiga é feriado municipal em Beja. A autarquia assinala a data, no Parque da Cidade, com a realização de um variado leque de actividades de animação para as famílias.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia da Cidade realiza-se, de manhã, uma homenagem póstuma a dois filhos da terra: João Manuel Covas Lima e a Maria João George.

Da parte da tarde as atenções estão centradas na cerimónia que decorre no Salão Cobre dos Paços do Concelho com a entrega das medalhas de mérito municipal a 19 personalidades e entidades.

Vão ser distinguidas, a Cooperativa Agrícola de Beringel, Associação de Pais do Jardim de Infância Seara Nova, Associação Cantinho dos Animais, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Fundação de S. Barnabé, Guarda Nacional Republicana, Agrupamentos nºs 1, 2 e 3 de Beja, Escola Secundária D. Manuel I, Grupo Coral Externato António Sérgio e Grupo Coral Feminino Terras de Catarina.

Quanto a personalidades as medalhas vão ser entregues a Ana Isabel Cabecinha, Padre Joaquim Fatela, D. António Vitalino Dantas, Bruno Ferreira, Benvinda Paulino e Jorge Serafim.

Este feriado municipal de Beja fica ainda marcado pelo espectáculo dos "Deolinda". Este quarteto, inspirado pelo fado e pelas suas origens tradicionais, apresenta no palco do Pax-Júlia, a partir das 21.30 horas, temas do seu 3º álbum intitulado "Mundo Pequenino".


Comente esta notícia