Raiva

Os Prémios Sophia são troféus cinematográficos portugueses atribuídos, anualmente e que têm como objetivo reconhecer a melhor produção nacional. O seu nome foi escolhido em homenagem à poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen. A primeira edição aconteceu em 2013.

Hugo Bentes já estava nomeado, pelo seu trabalho no filme “Raiva”, para o Prémio Autores SPA 2019, na categoria de Cinema – Melhor Ator e é indicado agora para “Melhor Ator Principal” aos Prémios Sophia 2019. À Voz da Planície, Hugo Bentes mostrou-se surpreendido com mais esta nomeação e realçou que estas indicações são o resultado do trabalho desenvolvido, com os atores, por Sérgio Tréfaut, no filme “Raiva”.

O filme “Raiva” tem por base o livro “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca e a ação desenrola-se no Alentejo, nos anos 50, contando uma história de uma família de trabalhadores rurais. E nos Prémios Sophia 2019, o “Raiva” está nomeado, também, para “Melhor Filme” e “Melhor Argumento Adaptado”, por Sérgio Tréfaut e Fátima Ribeiro.

O filme “Raiva” tem, igualmente, para além de Hugo Bentes, mais dois atores nomeados, Isabel Ruth para “Melhor Atriz Principal” e Adriano Luz para “Melhor Ator Secundário”.

O “Raiva” mereceu, ainda, mais duas nomeações, a de “Melhor Maquilhagem e Cabelos” feitos por Emmanuelle Fèvre e a de “Melhor Som”, da responsabilidade de Olivier Blanc e Bruno Tarrière.

Os resultados dos Prémios Sophia 2019 são revelados no dia 24 de março, no Casino do Estoril e a Gala Prémios Autores SPA 2019 realiza-se três dias depois, no Centro Cultural de Belém.


Comente esta notícia

Galeria de fotos