RAIVA

Neste mês de outubro a “grande” informação está de regresso à Voz da Planície e a partir desta semana ampliamos, nos jornais das 12.00 e das 17.00 horas, o tema que marca a atualidade.

Esta terça-feira fica marcada pela antestreia do novo filme de Sérgio Trefaut, "Raiva", protagonizado pelo ator local Hugo Bentes, que conta como foi participar nesta película que “é um grito de indignação face à injustiça social no Alentejo, onde ser dono das grandes propriedades, na década de 50, significava, também, ter na mão o poder político, a guarda, a igreja e ser dono dos homens”.

Sérgio Tréfaut diz que “Seara de Vento” tem algo de western, paisagens desertas e um herói soturno, assim como algo de épico e Hugo Bentes confidencia que foi para si uma emoção participar num filme que lhe diz muito e que o fez conhecer uma época sobre a qual apenas tinha ouvido falar, até viver a personagem do Palma.

Este filme foi parcialmente rodado em Serpa, apoiado por esta autarquia, assim como pelos municípios de Beja e Moura. O ator local Hugo Bentes é o protagonista deste filme, faz o papel de Palma e Sérgio Tréfaut, o realizador, afirmou à nossa estação que foi uma escolha fácil e que o surpreendeu.

Do elenco, que conta com a participação especial de Sergi Lopez e Luís Miguel Cintra, destacam-se ainda, Isabel Ruth, Leonor Silveira, Hugo Bentes, Kaio César, Lia Gama, Diogo Dória, Catarina Wallenstein, Herman José, Rogério Samora, entre outros.

Este é um excerto da entrevista que Hugo Bentes concedeu à Voz da Planície e que pode ouvir na íntegra, nesta terça-feira, nos jornais das 12.00 horas e das 17.00 horas.

A antestreia do “Raiva” acontece hoje, em Beja, às 21.30 horas, mas para assistir a esta sessão, gratuita, tem de levantar o seu bilhete, na bilheteira do Pax Julia. 


Comente esta notícia