Voltar

Reabilitação do Castelo arranca amanhã

Reabilitação do Castelo arranca amanhã


O mês de julho fica marcado pelo arranque do processo de reabilitação do Castelo de Beja. Duas empreitadas distintas prometem devolver ao usufruto da população e dos turistas, aquele que é o mais imponente monumento da cidade.

Amanhã, 1 de Julho, arrancam os trabalhos de substituição da iluminação da Torre de Menagem, da alcáçova, da Casa do Governador e da muralha. Esta empreitada, orçada em 86 mil euros, pretende melhorar todo o sistema de iluminação daquele monumento e, em simultâneo, reduzir em cerca de 80 por cento os consumos de energia elétrica, como explica o vereador Manuel Oliveira.

Uma segunda empreitada vai iniciar-se ainda em Julho e corresponde à execução de todos os trabalhos necessários à reabilitação da Torre de Menagem, encerrada ao público por questões de segurança.

Acabar com as infiltrações na cobertura do Castelo e corrigir problemas identificados em algumas das ameias e varandins, são as ações contempladas numa intervenção com um custo superior aos 18 mil euros, como avançou à Voz da Planície Manuel Oliveira, vereador do Município de Beja.

As duas empreitadas no Castelo de Beja estão orçadas em mais de 100 mil euros, 85 por cento dos quais financiados por fundos comunitários e 15 por cento pelos cofres do Município de Beja, sendo de dois meses o prazo previsto para a sua execução. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.