recepção ao caloiro 2013

A cidade de Beja recebe, a partir de hoje e até à próxima quinta-feira, a Recepção ao Caloiro do Instituto Politécnico de Beja.

Esta iniciativa é promovida pela associações de estudantes dos quatros estabelecimentos de ensino que constituiem o IPB: escolas superiores Agrária, de Educação, de Saúde e de Tecnologia e Gestão.

Este momento importante na vida académica dos novos alunos e dos que já frequentam as escolas que fazem parte do Instituto Politécnico de Beja vale pelo seu convívio e sobretudo pelo reforço dos laços de cooperação e fraternidade académica que caracteriza o ensino superior.

João Raposo, em representação das associações de estudantes, afirma que a Recepção ao Caloiro está aberta a toda a população não se dirige apenas a quem frequenta o ensino superior.

Para além dos espectáculos nocturnos que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições a Recepção ao Caloiro inclui ainda a tradicional procissão das velas e o desfile académico pelas principais ruas da cidade. Dois eventos que, segundo João Raposo, já se tornaram tradição.


Comente esta notícia