bibliotecas castro
Um documento elaborado com base nas actividades desenvolvidas pela Rede junto da comunidade educativa e da comunidade local.

O desenvolvimento de projectos promotores do livro e da leitura, em áreas curriculares e extra-curriculares, são uma referência positiva no Plano de Actividades, exemplo disso são os projectos desenvolvidos em anos anteriores e aos quais a Rede vai dar continuidade em 2017, como "Uma Conversa com …", que tem como principio promover o livro e a leitura na comunidade educativa, ou "Castro lê mais aqui e em qualquer lugar", responsável por promover a leitura em espaços informais.

Durante este ano de 2017, a Rede de Bibliotecas de Castro Verde pretende ainda reactivar o seu site, promover a gestão do Fundo Documental BiblioNet e apresentar os novos projectos de leitura "Já sou leitor!" ou "Livro amigo nasce contigo!".

A autarquia castrense e o Agrupamento de Escolas são parceiros da Rede de Bibliotecas de Castro Verde, um projecto que tem assumido um importante papel ao nível da aquisição, tratamento e gestão dos fundos documentais e da operacionalização das próprias bibliotecas, estabelecendo uma relação entre a escola e a própria comunidade.

Comente esta notícia