Voltar

Atualidade

Regressam hoje as visitas aos lares mas com espaço próprio para as fazer

Atualidade

Regressam hoje as visitas aos lares mas com espaço próprio para as fazer


Começa hoje, a 2ª fase de Desconfinamento e com ela regressam as visitas aos lares. As regras dizem que tem de existir um espaço próprio para a sua realização e é isso que vai acontecer no Centro Paroquial e Social do Salvador. Estas e outras medidas de proteção aos utentes, e a quem com eles trabalha, estão pensadas, mas ainda não será possível permitir o arranque das visitas neste dia 18.

“Os utentes do Lar do Centro Paroquial e Social do Salvador tiveram a oportunidade de contactar com as famílias, durante os últimos quase três meses, por videochamadas e é esta a via que se quer privilegiar”, avançou Margarida Matias. A Assistente Social do Centro Paroquial e Social do Salvador Polo 1, revelou que “a retoma das visitas vai ser comunicada aos responsáveis familiares por telefone” e que “será difícil abrir totalmente esta possibilidade hoje, dia 18”.

“As visitas, no Lar do Centro Paroquial e Social do Salvador serão feitas, de acordo com o seguinte, nos dias úteis três visitas, em que as primeiras duas decorrerão no período da manhã. Cada visita terá a duração de 30 minutos e será feita no espaço exterior, que está preparado para o efeito. A desinfeção entre visitas do local onde se realizam as mesmas está assegurada”, refere Margarida Matias.

“Os familiares terão de fazer as visitas com máscaras e luvas, desinfetar pés e mãos à entrada da instituição e não é possível a troca de bens, nem o toque”, adiantou Margarida Matias, dizendo que “haverá um livro de registos onde ficará o nome de quem visita, do visitado e a data em que aconteceu”.

Regressam hoje, as visitas aos lares e no do Centro Paroquial e Social do Salvador “as medidas implementadas têm como objetivo não correr riscos e não colocar em causa tudo o que foi conseguido durante os últimos meses”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.