Voltar

Remodelação da ETAR de Amareleja

Remodelação da ETAR de Amareleja

A AgdA - Águas Públicas do Alentejo, SA iniciou procedimento com vista à remodelação da ETAR de Amareleja, no Município de Moura.

Aquela obra, com um investimento de 414 mil euros e um prazo de execução de 370 dias, contempla a execução de projeto e empreitada para instalação de uma nova obra de entrada e reabilitação dos órgãos de tratamento biológico da ETAR existente, garantindo assim o tratamento adequado das águas residuais a cerca de 2 459 habitantes, conforme foi publicado em Diário da Republica no passado dia 17 de Maio.

A ETAR de Amareleja remodelada irá manter a área servida pela atual ETAR que trata as águas residuais provenientes de Amareleja, Concelho de Moura.

A obra de remodelação desta ETAR consistirá na construção de uma nova obra de entrada que permitirá garantir a eficácia das etapas de gradagem, desarenamento e remoção de gorduras das águas residuais que chegam à instalação, mantendo o princípio de funcionamento baseado no sistema de biomassa fixa, materializado no leito percolador existente mas que será reabilitado; nesta obra, será também construído um novo decantador secundário.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.