Voltar

Atualidade

Retoma da economia em Portugal é anunciada amanhã

Atualidade

Retoma da economia em Portugal é anunciada amanhã


Amanhã, quinta-feira, dia 30, serão anunciadas as medidas a implementar, no sentido de serem levantadas, de forma progressiva e com normas de segurança, as restrições ao funcionamento de vários setores, decretadas no âmbito do Estado de Emergência, neste tempo de pandemia que se está a viver. António Costa avançou, contudo, que nos dias 1, 2 e 3 de maio vai ser proibido viajar entre concelhos.

Segundo o primeiro ministro, as restrições vão ser levantadas em três períodos, o primeiro é dia 4 de maio, o segundo dia 18 de maio e o terceiro no dia 1 de junho.

Para garantir que tudo irá decorrer com segurança, António Costa revelou que "todos os setores de atividade estão a definir normas de segurança, que terão de ser validadas pela Direção Geral de Saúde” e que “essas normas têm de estar todas em condições de ser aplicadas quando, no dia 30 de abril, o Conselho de Ministros anunciar qual é o calendário de libertação das normas de confinamento"

António Costa referiu, ainda, que o objetivo do executivo, com este calendário faseado de reabertura, "é medir em cada 15 dias os impactos da medida anterior, vendo se é possível ou não dar mais um passo, em termos de levantamento de restrições.”


Nota: declarações de António Costa retiradas do "Notícias ao Minuto".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.