reunião cityzen

O projeto CityZen pretende explorar os valores dos ecossistemas associados à agricultura urbana e melhorar as políticas locais que apoiam novos modelos de negócio, aumentar os produtores locais, inovar as cadeias de abastecimento e mudar os estilos de vida, proporcionando uma melhor sustentabilidade das cidades e regiões.

Com um renovado enquadramento político e social nesta temática, os parceiros pretendem fazer a diferença e com o contributo de todos estimular a inovação, criando condições para o surgimento de novos modelos de negócio. 

No contexto do projeto Cityzen, a Câmara Municipal de Beja e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo dinamizaram uma sessão de trabalho e segunda reunião de stakeholders, que decorreu online.

Nesta reunião, com um conjunto alargado de parceiros, foram debatidas um conjunto de questões relacionadas com as hortas urbanas, designadamente os casos de Beja (hortas urbanas e as formas de comercialização) e da Rede Alimentar de Mértola. Foi ainda efetuado uma análise do grupo de stakeholders sobre os aspetos essenciais desta temática.

Decorreu no dia 17 de junho o 2º workshop do projeto que estava inicialmente previsto para decorrer em Beja. Devido à pandemia e ao estado de emergência anunciado em todos os países parceiros, este workshop foi transformado num evento online organizado por Beja e Castilla y Leon. Neste workshop foram apresentados os resultados do trabalho desenvolvido, da análise da situação atual e boas práticas, relacionadas com hortas urbanas.

Este workshop teve um grande enfoque na partilha de experiências e aprendizagem entre todos os parceiros.

Apesar de não ter sido possível concretizar a reunião e visita a Beja, a mesma será realizada em data futura logo que as circunstâncias assim o permitam.


Comente esta notícia