carta educativa Odemira

Um processo tendo em vista a concepção de uma Carta Educativa de 3ª geração, no âmbito do projecto educativo municipal, Odemira Território Educativo.

"Uma Carta Educativa 3G" , "O Projecto Educativo Local", "O Ensino, a Aprendizagem e a Avaliação" e "Educação Não Formal e Informal" são os temas que vão estar , hoje, em destaque.

A discussão pública da revisão da Carta Educativa de Odemira vai prosseguir, até meados de Março, com a realização de mais 4 sessões.

O município odemirense pretende construir uma Carta Educativa que espelhe a realidade socioeconómica do concelho, que seja interactiva, passível de contributos externos e de permanente actualização, diferente do documento em vigor, aprovado em 2006.

O grande objectivo, segundo a autarquia, é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, desenvolvendo uma estreita parceria com as escolas e assente em metodologias participativas, na valorização do território enquanto educador, na valorização das competências não-formais e na utilização de ferramentas digitais de suporte à acção dos agentes educativos.


Comente esta notícia