Voltar

Roadshow 2014 do Ensino Profissional em Beja

Roadshow 2014 do Ensino Profissional em Beja


Está a decorrer, até Junho, o Roadshow do Ensino Profissional, sob o mote "Projecta o teu futuro". Esta iniciativa está, nesta quinta e sexta-feira, em Beja, na Casa da Cultura.

Naquele Roadshow, os interessados podem aceder a toda a informação disponível sobre o Ensino Profissional no País e saber mais também, sobre os CQEP - Centros Para a Qualificação e o Ensino Profissional que estão agora a começar e que substituem os antigos CNO - Centros Novas Oportunidades.

O Agrupamento de Escolas Nº 2 de Beja e o Agrupamento de Escolas de Almodôvar marcam presença na passagem deste Roadshow pela capital de distrito.

Fátima Chaveiro, coordenadora do CQEP do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Beja referiu que a participação é feita na qualidade de parceiros da ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e que vai estar disponível igualmente, toda a informação sobre a oferta formativa para o ano lectivo 2014/15, nas escolas D. Manuel I e Mário Beirão.

Jorge Alves, coordenador do CQEP do Agrupamento de Escolas de Almodôvar, disse que a sua participação é feita nos mesmos moldes das escolas de Beja, embora com a equipa reduzida, e que nela se vai divulgar ainda, o que são estes Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional, assim como as suas valências.

Apoiado pelo Fundo Social Europeu e promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e vários municípios de Portugal Continental, o Roadshow 2014 do Ensino Profissional pretende ajudar os jovens a decidir de forma informada e consciente, no momento da escolha por um curso de nível secundário.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.