Voltar

Roadshow-Projecto 80 em Castro Verde

Roadshow-Projecto 80 em Castro Verde


O Agrupamento de Escolas de Castro Verde recebe, hoje, o Roadshow-Projecto 80, numa iniciativa que decorre durante todo o dia no Auditório do Fórum Municipal.

Este programa, promovido através de uma parceria entre a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direcção-Geral da Educação, Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards, com o apoio da República Portuguesa, pretende incentivar os jovens a apresentarem a concurso projectos que fomentem o desenvolvimento sustentável, criados nas suas escolas e comunidades, que podem ir desde práticas de reciclagem, a iniciativas promotoras da preservação de recursos naturais, voluntariado e muito mais.

Dos projectos submetidos a concurso são seleccionados seis finalistas que se tornam automaticamente candidatos à categoria "Iniciativa Jovem-Projecto 80" do Green Project Awards Portugal 2017.

Todos os elementos da equipa vencedora da categoria "Iniciativa Jovem" são premiados com Passes Intra_Rail Xcape de três dias que incluem viagem de comboio e alojamento em Pousadas de Juventude, para conhecer o que de melhor o que o país tem para oferecer.

O Roadshow vai estar na estrada, até ao dia 24 de Março, para visitar 36 escolas dos 18 distritos de Portugal, chegando assim a milhares de alunos, para promover a participação cívica, o empreendedorismo e o associativismo jovens dentro da comunidade escolar.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.