Voltar

Rotary de volta a Beja

Rotary de volta a Beja


Depois de vários anos sem atividade, o Rotary Clube de Beja, voltou, neste domingo, a receber a sua Carta Constitucional, o que reabilita o clube de Beja a integrar a comunidade Rotary internacional.

Com o lema dos rotários" dar de si, antes de olhar para si" em pano de fundo, um grupo de bejenses resolveu reactivar, o até aqui suspenso, Rotary Clube de Beja.

Luís Barriga, que no passado integrou a direcção dos Rotários bejenses, volta a integrar a direcção do clube.

Luís Barriga afirma que "foram agora criadas condições para, com o reforço do anterior grupo, criar em Beja um grupo forte e coeso que possa ajudar, numa altura de grandes dificuldades, quem mais precisa".

Para o responsável do Rotary bejense, é fundamental a aplicação do lema "dar de si, antes de pensar em si", servindo e não servindo-se, no sentido de poder desenvolver na região projetos de apoio, como no passado, recorrendo ao apoio de todos, incluindo o recurso a programas da comunidade Rotária internacional.

O que são os Rotary Club:

O Rotary Club assume-se como um clube de serviço, presente em todo o mundo e fundado nos Estados Unidos. Conta com mais de um milhão de associados em mais de 200 países.  

Fundado em 23 de Fevereiro de 1905, por Paul Harris, advogado de Chicago, que formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer rotação das reuniões entre os escritórios de cada associado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.