ovinoite

Rui Veloso sobe ao palco da Arena Multiusos, na noite de 27 de Abril, cantor, compositor e guitarrista, começou a tocar harmónica aos seis anos. Mais tarde deixou-se influenciar por B.B. King e Eric Clapton, e lançou, com vinte e três anos, o álbum que o projetcou no panorama da música nacional: Ar de Rock. Dele fazia parte a faixa Chico Fininho, um dos maiores sucessos da sua obra e de Carlos Tê, seu letrista. Entre os seus restantes sucessos fazem parte Porto Sentido, Não Há Estrelas No Céu, Sei de Uma Camponesa, A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) e Porto Covo.

Matias Damásio é o convidado da noite de 26 de Abril, neste espectáculo da Ovibeja vai apresentar “’Por Amor”, o cantor e compositor Angolano retrata, ao longo de 12 canções, histórias de amor, força, esperança, optimismo e orgulho no seu país, na sua história. Este disco celebra igualmente 10 anos de uma carreira única daquele que é um dos artistas mais reconhecidos e premiados de Angola. “Por Amor” conta ainda com as colaborações de Prodígio (Força Suprema), Laton (Kalibrados) e, no single “Loucos”, de Héber Marques (dos HMB)”.

As ovinoites abrem a 24 de Abril, com António Zambujo, segue-se a 25, Fernando Daniel, a 26, Matias Damásio e a encerrar com chave de ouro, a 27, Rui Veloso.






Comente esta notícia