ruralbeja

Vítor Picado frisa que nos últimos três anos a RuralBeja tem-se afirmado em qualidade e que para 2016, as expetativas são as melhores.

As portas abriram ontem, às 17.00 horas e o fim de tarde, e noite, recebeu inúmeros visitantes, que apreciaram os diversos espaços da feira, assim como os espetáculos, dos vários pavilhões e dos The Stranglers, no Palco Exterior.

A Voz da Planície também esteve na feira e falou com Manuel Pica, mestre na arte de trabalhar o bunho e que mostra o seu saber na RuralBeja. Manuel Pica revelou que a Câmara de Beja quer abrir um atelier para promover este saber-fazer.

A VINIPAX é outro dos espaços muito apreciado por visitantes e pelos produtores de vinho, cerca de 80, em 2016, que nele participam. Este ano há novidades e a Voz da Planície foi descobrir as diferenças entre o vinho do Alentejo e de uma das regiões convidadas, a do Açores e o que os distingue foi desvendado por Paulo Machado, da Comissão Vitivinícola desta região autónoma.

A "Natureza à Mesa" é outro bom motivo para visitar a feira e sobre as novidades desta oferta, em 2016, falou Sandra Cascalheira, da Associação de Defesa do Património de Mértola, parceira do Município na organização.



Comente esta notícia

Galeria de fotos