Voltar

Atualidade

RVP comemora Revolução dos Cravos com o programa “Memórias de Abril”

Atualidade

RVP comemora Revolução dos Cravos com o programa “Memórias de Abril”


A Rádio Voz da Planície de Beja tem estado a comemorar o 46º aniversário do 25 de Abril de 1974, ao longo desta semana, com a colaboração de vários músicos, no Facebook e Instagram, e as celebrações terminam esta noite, com a realização de uma emissão especial com o nome: “Memórias de Abril”, das 22.00 às 24.00 horas, para recordar, com música e depoimentos, este marco da história de Portugal.

Nesta emissão especial, a Voz da Planície conta com as participações de Constantino Piçarra, historiador; de Carreira Marques, deputado à Assembleia Constituinte de 1976 e autarca; de Bernado Loff, médico; de Samuel Quedas, músico; de Pedro do Carmo, militante do PS; de José Maria Pós-de-Mina, militante do PCP e de Marciano Lopes, militante do PSD.

Convidados que vão deixar em antena, das 22.00 às 24.00 horas desta sexta-feira, testemunhos, dentro das áreas em que são chamados a intervir, de quem viveu e viu chegar a liberdade.

Porque importa, mesmo em tempo de pandemia, continuar a celebrar o 25 de Abril de 1974, esse “dia inicial, inteiro e limpo”, como lhe chamou Sofia de Mello Breyner Andresen, a Rádio Voz da Planície convidou vários artistas da região a gravarem em vídeo temas que evoquem Abril.

Estes registos têm estado disponíveis ao longo desta semana, no Facebook e Instagram da Rádio Voz da Planície, e apresentam contributos dos músicos Pedro Mestre, Fernando Pardal, João Nunes, Paulo Ribeiro, Jorge Moniz, Jorge Benvinda e António Zambujo.

Temas próprios e interpretações de músicas de José Afonso e Manuel da Fonseca foram as escolhas destes convidados. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.