Voltar

Sociedade

Sabóia recebe mil alunos nas Jornadas Escolares

Sociedade

Sabóia recebe mil alunos nas Jornadas Escolares


A Escola do 2º e 3º Ciclo de Sabóia recebe, a partir de hoje e até 5ª feira, as Jornadas Escolares de Odemira que vão contar com a participação de cerca de mil alunos de diversos estabelecimentos de ensino do concelho.

Rio Mira é o tema central deste ano e o objectivo é desafiar os alunos a apresentar propostas para o concelho, promover o convívio e a partilha de experiências. A iniciativa é do municÍpio odemirense, no âmbito do programa ODETE-Odemira Território Educativo.

Assembleia das Crianças, Assembleia Municipal Jovem, ciências, desporto e cultura são os principais destaques da edição 2018 das Jornadas Escolares.

Este primeiro dia é dedicado ao 1.º ciclo, às 10.00 horas, realiza-se a Assembleia das Crianças, com a participação de alunos representantes de todas as escolas do concelho que vão debater e apresentar temas relacionados com o Rio Mira. O objectivo é incentivar as crianças para a participação pública e intervenção na comunidade, de tarde, realizam-se actividades de Ciências Experimentais, a Gincana da Semana da Diferença e a apresentação de um Projecto de Iniciação de Robótica.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.