Voltar

Sabores e Iguarias com Silarcas na Aldeia de Marmelar

Sabores e Iguarias com Silarcas na Aldeia de Marmelar


Em Marmelar, no concelho de Vidigueira, realiza-se, neste fim-de-semana, através de uma organização da Junta de Freguesia de Pedrogão do Alentejo, com o apoio da autarquia, a primeira edição da iniciativa Sabores e Iguarias com Silarcas.

Este é um evento ligado à gastronomia e ao cante alentejano que recupera uma prática, ancestral, na localidade de Marmelar, ou seja da apanha do recurso natural silarca, uma espécie micológica que brota da terra de forma espontânea nesta altura do ano. As declarações são da presidente da Junta de Freguesia de Pedrogão do Alentejo, Maria Peregrina Paixão.

A presidente da Junta de Freguesia de Pedrogão do Alentejo explicou ainda, que este evento foi pensado com o objetivo, entre outros, de atrair visitantes a esta localidade do concelho de Vidigueira.

Do programa previsto para estes dois dias de evento, os destaques vão para a exposição de fotografias de Manuel Carvalho e para as atuações de vários grupos de cante alentejano, nos dias da iniciativa, assim como para o passeio ao campo, com apanhadores de silarcas e o concurso de culinária, agendados para este domingo, dia 5.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.