Sabores na Aldeia

Sob o mote da gastronomia do Alentejo e das suas tradicionais migas, a edição de 2018 conta com diversas iniciativas sócio-culturais que têm como finalidade dinamizar a freguesia e promover o movimento associativo local. As declarações são de Francisco Engrola, da Associação de Jovens da Salvada "Ajunta-te à Gente".

Mercado de rua com produtos regionais, workshop gastronómico, concurso gastronómico e tasquinhas, com petiscos tradicionais são algumas das propostas desta iniciativa que promete, igualmente, muita animação e música, tal como explica também, Francisco Engrola.

Neste sábado, primeiro dia do evento, o mercado de rua abre às 10.00 horas e o programa sugere o jogo Salvadense X Despertar, às 16.00 horas, uma visita às tasquinhas, a partir das 17.30 horas e ao concurso gastronómico, às 19.30 horas. Às 21.30 horas atua Miguel Valente, mas a partir da meia a música é com D&M.

Domingo há workshop infantil, às 16.00 horas, as tasquinhas abrem às 17.30 horas, uma hora depois, atua o Grupo Coral da Salvada e às 20 horas é feita a entrega de prémios do concurso gastronómico. O Programa encerra com o espetáculo de Tiago Bento, às 21.00 horas.


Comente esta notícia