Voltar

Cultura Fotogaleria

Santa Casa da Misericórdia de Beja convida a visitar o seu Presépio

Cultura Fotogaleria

Santa Casa da Misericórdia de Beja convida a visitar o seu Presépio


No ano em que a Santa Casa da Misericórdia de Beja comemora os 520 anos da sua fundação, assinala essa data com apresentação da terceira fase do seu presépio. O tema é “Alquimia” e tem a representação artística dos Anjos: Querubins, Potestades, Serafins, Arcanjo Rafael, Arcanjo Miguel, Arcanjo Gabriel e Anjo da Guarda. Pode ser apreciado até dia 9 de janeiro no anexo à Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

Recorde-se que este é um projeto que remonta ao ano de 2018 e que foi concebido com a coordenação artística de Alexandra Santos Rosa e a participação de artistas locais, numa originalidade que compatibiliza o tradicional com o contemporâneo, permitindo enriquecer neste período natalício, um dos locais de visita da cidade de Beja. As declarações são de Catarina Serraninho, técnica de património e cultura da Santa Casa da Misericórdia de Beja.

Catarina Serraninho avança, também, que este ano, tendo em conta a situação de pandemia que se está a viver, quem não poder visitar o espaço pode apreciar o Presépio da Santa Casa da Misericórdia de Beja através de um vídeo que está disponível nas redes sociais da instituição.

O Presépio estará aberto ao público para visitas, no espaço anexo à Igreja de Nossa Senhora da Piedade (antigo Hospital), das 9.00 às 18.30 horas, exceto domingos, dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. As visitas são realizadas com as devidas precauções, face à realidade pandémica que se atravessa. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.