Voltar

Sé Catedral de Beja abre neste domingo

Sé Catedral de Beja abre neste domingo


As portas da Sé Catedral de Beja, que está a ser requalificada desde o dia 26 de novembro de 2014, abrem neste domingo, dia 13, para receberem uma cerimónia especial e mostrar o altar da cidade.

A Porta Santa do Jubileu da Misericórdia já foi aberta pelo Papa Francisco, em Roma, no passado dia 8, e na Diocese de Beja a abertura é feita neste domingo, dia 13, às 16.00 horas, partindo em procissão desde a Igreja de Santa Maria. Ao mesmo tempo será efetuada a primeira celebração da Eucaristia na Sé restaurada, depois de obras profundas a decorrer há cerca de 15 meses e por isso será também, a dedicação do novo altar.

Neste domingo abre-se então, a Porta Santa da Sé Catedral de Beja e é feita a dedicação dos novos, e fixos, Altar e Ambão, numa cerimónia que foi apresentada à Voz da Planície pelo Bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas.

Recorde-se que os trabalhos de requalificação da Catedral de Beja iniciaram-se em 26 de Novembro de 2014, orçando o investimento total previsto em 1,5 milhões de euros, sendo 1 milhão de euros cofinanciado através do FEDER, por via do Inalentejo (QREN). O Bispo de Beja acompanhou de perto estas obras, explicou a importância, e urgência das mesmas à nossa estação, referindo que neste domingo há uma dupla celebração, a abertura das portas santas da Sé Catedral e do Jubileu da Misericórdia.

A porta da Sé Catedral de Beja abre-se para receber neste domingo, dia 13, esta cerimónia especial e mostrar os novos Altar e Ambão à cidade, para voltar a encerrar e abrir depois, em definitivo, no dia 20 deste mês.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.