Ana Mendes Godinho

Na Câmara Municipal de Moura, vai estar, às 10.30 horas, na cerimónia de assinatura do contrato de financiamento do projecto “Contenda Natur”. O projecto, apresentado ao Programa Valorizar- Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, pela empresa municipal Herdade da Contenda, tem um investimento a rondar os 373 mil euros, co-financiados em 90% pelo Turismo de Portugal, I.P.

A qualificação do território como destino turístico diferenciado, a preservação e a valorização económica sustentável dos recursos naturais, a dinamização através do turismo da economia local, a preservação da autenticidade local e compatibilização da mesma com a actividade turística, a promoção do turismo como factor de coesão social são os objectivos centrais deste projecto. Está contemplada a realização de percursos interpretativos, pedestre e motorizado, tendo em vista o desenvolvimento da actividade turística da Herdade da Contenda, a reestruturação do site da empresa, a requalificação do caminho principal no interior da Herdade, a instalação de uma vedação em parte do perímetro exterior da mesma e a aquisição de equipamentos e uma viatura.

Depois da assinatura do contrato em Moura, a secretária de Estado do Turismo desloca-se a Vidigueira para visitar a Adega Cooperativa. Tomar conhecimento do andamento das obras de construção e de intervenção enoturística que decorrem na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e que contam com apoio financeiro do Programa Valorizar é o objectivo desta visita.




Comente esta notícia