Secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes

Com uma agenda que passa pelos distritos de Portalegre, Évora e Beja, mas também pelo Litoral Alentejano, a acção contempla o contacto directo com alguns dos projectos de excelência da região, assim como encontros e reuniões com players públicos e privados do sector, como por exemplo autarcas, empresários ou promotores.

Nesta terça-feira, primeiro dia da iniciativa, Adolfo Mesquita Nunes, visita Portalegre, Vila Viçosa, Borba e Évora.

Em Évora, o programa prevê a apresentação da estratégia e dos projectos que estão a ser desenvolvidos pela Entidade Regional de Turismo, sessões de trabalho com a Direcção da Agência de Promoção Externa e a preparação do período de programação 2014/2020 - elaboração do plano de acção regional com a equipa CCDR Alentejo e INALENTEJO e encerra com um jantar com empresários do sector.

Amanhã, quarta-feira, o secretário de Estado do Turismo visita o distrito de Beja.

Adolfo Mesquita Nunes realiza, pouco depois das 09.00 horas, uma reunião de trabalho com empresários na Amieira Marina, depois de realizar também um passeio de barco no Alqueva.

A partir das 11.30 horas vai estar no concelho de Beja, para visitar a Herdade da Malhadinha e às 13.00 horas realizar um almoço debate com autarcas do Alentejo, no Hotel Vila Galé.

O dia prossegue em Ferreira do Alentejo, com uma visita à Sky Dive Europe e termina às 16.30 horas, com um encontro com promotores de projectos turístico-residenciais do Litoral Alentejano, no Centro de Conferências do Tróia Design Hotel.

Para a Turismo do Alentejo, a deslocação ao território do secretário de Estado do Turismo demonstra, por um lado, disponibilidade para ouvir e dialogar com os agentes e, por outro, vontade de conhecer de perto o potencial do destino.

Após a realização desta jornada de trabalho, na opinião da Direcção da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o responsável governamental pela pasta do turismo terá um conhecimento mais aprofundado sobre a singularidade da oferta turística da região.


Comente esta notícia