Voltar

Atualidade

Beja: a não reposição dos 3 dias de férias pode levar a "conflito" com os trabalhadores

Atualidade

Beja: a não reposição dos 3 dias de férias pode levar a "conflito" com os trabalhadores


O secretário geral da CGTP-IN participou, hoje, em Beja num plenário de trabalhadores da autarquia.

Arménio Carlos acompanhado de José Correia, presidente do STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, participou num plenário de trabalhadores da Câmara Municipal de Beja, no auditório da Casa da Cultura.

Renegociação do ACEP-Acordo Colectivo de Empregador Público, condições nos locais de trabalho, SIADAP-sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública e situação político-sindical foram os temas abordados.

A reposição dos 3 dias de férias aos trabalhadores da Câmara Municipal de Beja foi um dos temas em destaque. Recorde-se que o Governo PSD/CDS-PP retirou, durante o período da “troika” 3 dias de férias aos trabalhadores da função pública, passando de 25 para 22 dias úteis, e que o município bejense quer repor esses dias de forma faseada, 1 por ano. O STAL não aceita e quer que os 3 dias sejam repostos de uma só vez.

Arménio Carlos afirma que caso a autarquia de Beja não reponha de imediato os 3 dias de férias existe o risco de criar um conflito desnecessário com os trabalhadores.

Ainda segundo Arménio Carlos é tudo uma questão de vontade política porque se muitas autarquias já chegaram a acordo com o STAL não se percebe porque é que em Beja siso não acontece.

Depois do plenário, os trabalhadores concentraram-se junto ao edifício da Câmara Municipal de Beja.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.